Decidi fazer depilação a laser: A minha primeira vez.

by - 19:56

Hey babys!

Espero que esteja tudo bem convosco e que o vosso ano esteja a correr super bem!

Finalmente, depois de uns bons anos a desejar, decidi fazer depilação a laser. Nunca tinha feito nada do género antes devido não ter nenhum rendimento estável mas, agora que consegui arranjar um trabalho part-time enquanto faço a minha tese, decidi avançar com um dos pontos da minha bucket list.


Depilação a laser
Fonte: Wikimedia

Por isso, após ter conseguido juntar algum plim plim lá fui eu ao site da Odisseia ver se havia alguma promoção graças ao conselho de uma amiga minha que já tinha feito o mesmo. Então, passado algum tempo a pesquisar, encontrei um voucher para a clínica La' Skin de duas sessões de laser Alexandrite para as axilas, virilhas e 1/2 perna por 50€. Como vocês podem imaginar cliquei logo no botão comprar e adquiri dois vouchers para poder fazer quatro sessões. No entanto, tenho de vos alertar para que tenham muito cuidado a comprar na Odisseia porque eles colocam algumas informações de uma forma que vos pode baralhar, sendo que isso aconteceu comigo já que não podia comprar duas sessões para a mesma clínica (Shame on you Odisseia, shame on you).

Quanto a clínica em si tenho de afirmar que não tenho nada de mal a dizer contra eles, até pelo contrário. A esteticista é super simpática e atenciosa e, a clínica em si, encontra-se num lugar bastante agradável e sereno.

Em relação a evolução da depilação tenho visto resultados desde a primeira sessão. Sabem aquela sensação de quando passam a mão pela perna um ou dois dias depois de passarem a gillette? Então, eu não senti isso durante mais do que um mês.

Hoje, estou na pausa entre a segunda e terceira sessão e, notei que os meus pêlos estão ainda mais fracos do que a seguir a primeira. Daqueles que ainda tentam armar-se em Hulk e crescer um bocadinho saem logo após uma passada de mãos.

Agora há quatro coisas que tenho de recomendar para quem está a fazer ou a pensar em fazer depilação:

  • NÃO façam depilação a cera pelo menos um mês antes;
  • Não usem saias no dia que irão fazer a depilação porque vocês vão ficar todas vermelhas (Bem que eu já estou acostumada porque fico exactamente igual quando vou a praia devido a minha bela alergia ao sol); 
  • Façam esfoliação dois dias antes de irem a clínica e quinze dias depois de passarem o laser; 
  • 4º Comprem bepanthene para queimaduras porque o laser acaba por gerar queimaduras, mesmo que estas sejam superficiais (óptimo para aquelas pequenas borbulhas que surgem por causa da queimadura).


Borbulhas da queimadura solar/queimadura do laser
Fonte: Wikipedia
Mas bem, dia quatro estarei novamente na La' Skin para a minha terceira sessão e vamos lá ver como continua a correr e depois vos informo.

You May Also Like

6 comentários

  1. Por acaso já tinha ouvido falar dos preparativos que se devia de ter antes da depilação a laser.Mas conheço pessoas que pararam e os pelos cresceram mais rapidamente e mais grossos que antes. Mas gostei muito do post foi muito informático .

    Obrigada !! Beijinhos

    Rita Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu ainda não sei como vai ser, mas até agora eles estão super fracos e tenho sítios que já nem crescem mais pelos.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Fazer a depilação a laser também está na minha bucketlist!

    Beijinhos, Mariana

    ResponderEliminar
  3. Também já experimentei mas como os meus pêlos são muito carinhoso só funciona numa clínica e é muito cara para mim 😐

    PS: Por momentos achei que a foto que puseste era tua e assustei-me babe ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogo que treta! Por acaso quanto a isso tenho bastante sorte.
      Baby não sou eu na foto mas se te mostrar como fica a minha perna quando vou a praia fica mesmo igual e tenho fotos para mostrar ahahah

      Eliminar