Geração nova de mais para ter experiência e velha de mais para começar - parte 2

by - 20:27

Recentemente eu fiz um post sobre uma das minhas últimas entrevistas de emprego nesta jornada em busca de uma vida melhor. E, caso ainda não tenham visto, podem clicar aqui, aqui e AQUI!!


Pois é, o pesadelo não acabou... Para quem não está a par da situação vou resumir, para não ficarem a ouvir grilos nas vossas cabeças: fui a uma entrevista em que a entrevistadora disse que eu era muito nova para trabalhar, mas que também era muito velha para começar. FIM!

Na verdade, eu não quis dizer nada antes para não sobrecarregar os vossos corações cheios de amor e para nenhum alumnus louco e ir bater a porta da dita cuja. É que acreditem, eles vão levar a situação a peito ao lerem mais sobre o relato.


Fonte: me.me
Então, na continuação da dolorosa, a recrutadora continuou a ter umas afirmações assim para o absurdo.
Primeiro, quando eu disse que tinha estudado na Universidade Católica, a senhora fez logo uma cara de poucos amigos, como estivesse, ao mesmo tempo, com uma enorme dor de barriga e uma paralisia fácil de indignação. Mas, mesmo assim, resolveu exclamar:
- Sabe, nós não costumamos contratar pessoas da Católica porque esses jovens costumam já ter a vida feita.

(Tenham calma estudantes e alumins. Prometo que isto irá piorar).

Fiquei a olhar indignada e a pensar no que ela queria dizer com isso e a responder ao mesmo tempo:
-Como lhe estava a dizer, eu entrei na Escola Superior de Comunicação e na Universidade Católica. No entanto, como a minha madrinha estava viva na altura disse-me para eu decidir pela Católica devido à notoriedade, ao reconhecimento e contactos que a universidade tem.
-Pois, por isso mesmo é que não costumamos contratar e nem fazer entrevistas às pessoas da Católica. Eles já têm a vida feita, são meninos do papás e mal saem da faculdade já tem trabalho por causa do círculo dos pais. - a responder um pouco com o nariz em pé e um sorriso a tentar ser carismático, mas que não resultava em nada porque já tinha a raiva instalada.
-Até pode ser, mas eu não tenho cunhas nem para lavar a louça - respondo secamente.
-Sim, nota-se por trabalhar no Intermarché.

E pum, pum! São aplicadas duas facadas na mesma ferida e ainda é deitado sal por cima com um pouco de limão. Onde está a cabeça destes recrutadores que se acham génios?

You May Also Like

1 comentários

  1. Acho que lhe tinha respondido da mesma moeda, até porque aí quem já não ia querer lá trabalhar era eu.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar