Let's talk about Dermacol...

by - 14:02

Bem, eu andava super tentada a experimentar a aquela famosa base da Dermacol que tanto se fala na internet. Só que comprei, usei e agora encontra-se ali parada faz uns dois meses... Dois meses inteirinhos.

Eu comprei-a através do site Notino (antigo Fapex) porque na altura que a tentei comprar o site da Demercado - Dermacol.pt - estava em baixo. O que até que me levou a poupar algum €€ visto que eu dei 8€ por ela e na Dermacol custava cerca de 11€, acho eu. Além de haver várias, mas ponham várias pessoas, a reclamarem da administração do site.

Antes de qualquer coisa eu tenho de vos dizer que ela cumpre realmente aquilo que promete, cobre tudo e mais alguma coisa. Mas será que vale a pensa usar uma base que tem alguns produtos que fazem mal a pele com o uso constante?!


A base Filmstudio Barrandov Prague da Dermacol, tal como diz na própria embalagem, foi criada com o intuito de ser uma base para o mundo das artes, em que é grossa o suficiente para esconder marcas e imperfeições. Portanto, não foi pensada para ser utilizada no dia-a-dia.

Ao meu ver, a sua embalagem é óptima para o tipo de base que é pois, a sua concistência é tão grossa que lembra aquelas pomadas para bebés. E, por isso mesmo, que só se tem de usar um pouquinho de nada para tapar o rosto todo e ainda é bem capaz de sobrar. A não ser que gostem de bases super grossas ao ponto de parecer que estão a rebocar a cara ou que usam Photoshop portátil.





Agora, isso não quer dizer que não possam-na usar eventualmente porque caso queiram aparecer em algum sítio com a maquilhagem de boneca ou até tapar uma tatuagem para algum evento, ela é a base perfeita para tal. Mas tenham é atenção porque se tocarem numa parede branca ela é capaz de ficar com o vosso rosto gravado.

Eu também fiz um vídeo para o youtube, no qual mostro o meu primeiro impacto com a base e a minha experiência de andar com ela todo o dia no rosto.

You May Also Like

5 comentários

  1. Alô :)
    Gostei muito da review.
    Já tive para comprar essa base imensas vezes, mas a minha pele oleosa faz sempre com que fique reticente...
    Relativamente a transferir, será que se meteres pó por cima não fixa melhor?
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não faço ideia babe, mas hei-de experimentar e depois, se quiseres, eu posso dizer como correu.

      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  2. Gostei muito do post, força!!
    Já sigo o blog :)

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Fico muito feliz por saber isso

      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  3. Estive para comprar essa base, mas quando vi que não era recomendado para uso diário fiquei muito reticente. :/
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar