DIY Ring Light

by - 17:28

Hey babys!
Não sei se vocês estão a par das minhas outras redes sociais, que caso não estejam vão já lá dar uma vista de olhos 😀, mas bem, eu tenho um canal de youtube que gravo com o meu Iphone 5S e não utilizo nem tripé nem luzes devido ambos serem demasiado caros para o meu bolso.

Entretanto, após muita pesquisa, eu decidi fazer uma Ring Ligth para melhorar não só a luminosidade dos meus vídeos mas tambem para melhorar a qualidade das minhas fotos.

Esquerda: Sem Ring Light
Direita: Com Ring Light

Deixem-me vos dizer que foi a melhor coisa que já fiz! No total, gastei menos de 10€ e agora tenho uma Ring Light que é leve e que posso transportar para qualquer sítio que queira gravar ou tirar fotos.

Por isso se quiserem ver como fazer o vosso próprio ring light é só continuar para baixo.

Vocês vão precisar de:

  • Cartão (pode ser aquelas caixas de cartão normal)
  • Papel prata
  • Luzes Led (Eu comprei as minhas no Aliexpress porque tanto no Aki como no Leroy eram mesmo muito mas muito mais caras. Paguei cerca de 6€ e nas lojas eram 30€).
  • Arames
Modo de fazer:
1- Vocês vão cortar o vosso círculo do tamanho que quiserem no cartão.
2- Logo de seguida, vão 'encapar' o vosso circulo todo com papel prata
3- Depois irão colar a vossa fita de LED em cima do papel prata. Atenção que algumas fitas tem cola na parte de trás e basta apenas tirar aquele papel que protege-a.
4- Por último, irão colocar os arames em sítios que acham necessários para segurar ainda mais as luzes. 

E pronto! Tcharam!





Como podem ver este é o resultado final, que sejamos sinceros, não é lá muito bonito mas como ninguém o vai ver serve prefeitamente para aquilo que necessito. 

You May Also Like

3 comentários

  1. Ahhh, adoro! Quero mesmo experimentar, assim que tiver tempo vou fazer! Obrigada pelas dicas!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica!! A luz faz realmente muita diferença numa foto! Beijinhos!

    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  3. Adorei completamente a ideia, eu já tinha pensado em comprar uma ring light mas é tudo demasiado caro para mim também.
    Beijinhos,
    Luísa

    ResponderEliminar